Publicada em: 19/09/2006 - 82 visualizações

Câmara Itinerante reúne moradores da região do Costa Carvalho

Câmara Itinerante reúne moradores da região do Costa Carvalho (19/09/2006 00:00:00)

Câmara Itinerante reúne moradores da região do Costa Carvalho

A Câmara Itinerante da região do Costa Carvalho mostrou, mais uma vez, a atenção que os vereadores têm com os problemas do dia-a-dia da comunidade aliada à disposição de cobranças junto ao Executivo para que as demandas sejam atendidas. A presença de secretários municipais nas audiências públicas vem contribuindo para que as reivindicações sejam feitas na sua presença, acelerando o andamento desse processo.
        A criação de um posto integrado das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiro na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 377, foi reivindicado por um dirigente da SPM. Além de se manifestar a favor, concordando que a comunidade dispõe de área para a obra, Paulo Rogério (PMDB) adiantou que São Benedito também conta com terreno próximo à praça para investimento semelhante.
        Primeiro entre os vereadores a fazer uso da palavra, José Emanuel (PMN) alertou para o barranco que está cedendo nos fundos da Igreja São José, próximo ao local da reunião. Ele informa que, acima, há uma rua e alerta para o risco de desmoronamento, principalmente com a proximidade do período de chuvas.
        Em nome de uma moradora, Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTB) solicitou asfaltamento para a rua José Roque de Souza, pedido feito com a observação de que a comunidade aguarda ansiosa pela obra. José Sóter de Figueirôa (PMDB) foi outro legislador a reivindicar mais infra-estrutura para a região. O prolongamento do acesso da Rua São Vicente até a Escola Municipal Aurélia Mascarenhas, segundo ele, há muito é esperado.
       Oliveira Tresse, por sua vez, aproveitou a presença do secretariado para pedir por Floresta e Retiro. Um dos acessos a esses bairros, a estrada União e Indústria, não possui acostamento. O vereador não tem certeza sobre a instância de governo responsável pela via, mas aproveitou a presença do secretariado para solicitar sua intervenção, junto ao setor competente.
        A secretária de Articulação Institucional e Governo, Sueli Reis, falou sobre o empenho do Executivo na obtenção de investimentos para Juiz de Fora e a busca de parceria com os governos estadual e federal em favor da cidade. Ela citou obras realizadas e em andamento que proporcionaram a criação de empregos e melhoria da qualidade de vida da população. O sistema de esgotamento sanitário do Rio Paraibuna, a construção do restaurante popular, do ginásio poliesportivo jornalista Antônio Marcos e a drenagem das margens do córrego do Yung estão entre as relacionadas pela secretária.