Publicada em: 18/08/2006 - 103 visualizações

Vereadora defende uso de fonte de energia alternativa

Vereadora defende uso de fonte de energia alternativa (18/08/2006 00:00:00)

Vereadora defende uso de fonte de energia alternativa

A economia de energia elétrica tornou-se premente no contexto da nossa realidade. Faz-se necessário o surgimento de alternativas que possibilitem a utilização de outras fontes de energia como, por exemplo, a energia solar, pois a essa temos acesso gratuito. Mas, para que isso ocorra, os meios para se obtê-la têm que ser viabilizados para toda a sociedade, sem discriminação ou exceção. Com essas palavras a vereadora vice-presidenta da Câmara, Rose França (PTB), defende o projeto de lei, de sua autoria, que incentiva a instalação de aquecedores solares ou gás natural nas residências, hospitais e creches de Juiz de Fora.
       De acordo com o texto da lei, a implantação do sistema é facultativa, mas os que fizerem a opção por ela poderão ter abatimento de até 10% do IPTU da propriedade. Para receber os benefícios da lei, os donos de imóveis devem utilizar aparelhos com a etiqueta de aprovação do INMETRO, observando o processo licitatório próprio, em se tratando de imóvel público.
       O projeto também prevê a veiculação de campanhas publicitárias visando a conscientização da população sobre a necessidade de economizar energia elétrica e incentivando a instalação de aquecedores solares ou a gás nas edificações. Estou prevendo a veiculação das propagandas, porque entendo que a difusão deste tipo de informação é de extrema importância para a população e também visa a preservação de recursos não renováveis, como os hidrelétricos, justifica Rose França.