Publicada em: 18/03/2005 - 440 visualizações

Anúncio de PDV provoca reação na Câmara

Anúncio de PDV provoca reação na Câmara (18/03/2005 00:00:00)

Anúncio de PDV provoca reação na Câmara

A informação de que a Cesama vai lançar um PDV (Programa de Demissão Voluntária) ocupou grande parte dos debates da reunião plenária de quinta-feira (17/03).
        O vereador Bruno Siqueira (PMDB) solicitou à presidência da Câmara a realização de audiência pública, ainda em março, para que os vereadores possam receber esclarecimentos. A discussão foi marcada para segunda-feira (21/03), às 15h.
        Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PPS) alertou para a intranqüilidade criada para os funcionários. José Emanuel (PMN) sugeriu convite aos diretores do sindicato representativo dos servidores para se manifestar.
        Paulo Rogério (PMDB) não escondeu a desconfiança diante da proposta. Lembrou que os PDVs sempre foram usados pelos neoliberais para enxugar empresas públicas e posterior privatização. Foi assim como o sistema de telefonia e com a Rede Ferroviária Federal, lembrou.
        O vereador receia pela demissão de funcionários com salários mais elevados para contratação de outros com vencimentos mais baixos. “Os servidores têm que ser tratados pelo secretariado com transparência”, cobrou.
        O líder do Governo, Eduardo Freitas (PDT), tentou amenizar a polêmica lembrando da existência de lei municipal, de autoria de Bruno Siqueira, condicionando qualquer tentativa de privatização da Cesama a um plebiscito em Juiz de Fora e anuência da Câmara. O vereador concorda com a necessidade de uma ampla discussão sobre o assunto.