Publicada em: 17/08/2006 - 95 visualizações

Moradores da região de Grama fazem reivindicações na Câmara Itinerante

Moradores da região de Grama fazem reivindicações na Câmara Itinerante (17/08/2006 00:00:00)

Moradores da região de Grama fazem reivindicações na Câmara Itinerante

A Câmara Itinerante chegou à 62ª edição com uma audiência pública abrangendo a região de Grama. O evento possibilitou a apresentação de propostas e reivindicações da comunidade diretamente aos vereadores e secretários municipais que acompanharam a reunião.
        O vereador Eduardo Freitas (PDT) se referiu “à grande expansão” da área e alertou para a importância de o fenômeno ser acompanhado com atenção pelo poder público, informando que os moradores do Recanto dos Lagos, por exemplo, solicitam acesso à Internet mais rápido.
        A presença do vice-prefeito José Eduardo Araújo, de secretários, subsecretários e diretores, ao lado dos vereadores, foi reconhecida por Isauro Calais (PMN) como um fator positivo para o atendimento das reivindicações da comunidade.
        Rose França (PTB) esclareceu que os vereadores não têm o poder de realizar obras, mas se apresentou como interlocutora dos moradores encaminhamento 50 pedidos, feitos através de seu gabinete, todos já com o parecer da Prefeitura. Dirigindo-se aos secretários, Rose França ressaltou a importância do retorno da Prefeitura a cada um dos pedidos.
        A sensibilidade da equipe do Governo foi aplaudida pelo vereador Pastor Carlos (PTB). Através dele, foi realizada a ligação de água na Rua 6, esquina com a Rua 5, no Parque Independência. O pronunciamento de Eduardo Novy (PTB) foi no mesmo sentido. O petebista citou o patrolamento realizado em uma estrada rural de Filgueiras.
        Os moradores de Jardim Emaús, por sua vez, aguardam por água tratada e asfalto na principal via do bairro, obras que o prefeito já aprovou, segundo relato de Novy.
        José Emanuel, por sua vez, considerou essencial o retorno do bom de bola bom de escola à região. Ao tomar conhecimento da desativação do projeto, José Sóter de Figueirôa (PMDB), lamentou o fato, alertando que projetos sociais contribuem na prevenção da violência.