Publicada em: 16/08/2006 - 94 visualizações

Inscrições para o vestibular movimentam Centro de Atenção ao Cidadão

Inscrições para o vestibular movimentam Centro de Atenção ao Cidadão (16/08/2006 00:00:00)

Inscrições para o vestibular movimentam Centro de Atenção ao Cidadão

Às vésperas do encerramento das inscrições para o concurso vestibular e Programa de Ingresso Seletivo Misto - PISM da UFJF, dia 18/08, o Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal já efetuou 132 cadastros. As informações são do coordenador do CAC, Plínio Mansur, ressaltando que os números se referem apenas ao atendimento especializado. Ainda não temos os números de acesso dos outros quatro computadores utilizados na Internet Popular, esclarece. O coordenador ainda ressalta a importância dos interessados não deixarem as inscrições para a última hora.

O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira - Vicentão - (PTB), que também proporcionou o serviço à comunidade no ano passado, reafirmou a importância do trabalho do CAC e reforçou o pedido aos alunos para não deixarem o cadastro para o último dia. Considero extremamente importante a parceria entre o Legislativo e a Universidade Federal. É um exemplo de solidariedade e cidadania a colaboração com as pessoas que não possuem a Internet e podem receber esse suporte. Esse serviço já foi prestado à população no ano passado e teve grande êxito”, disse.

O secretário de Imagem Institucional da Universidade, Márcio Guerra, considera imprescindível o trabalho da Câmara em dar condições a quem precisa fazer as inscrições e não tem acesso à rede. Mais uma vez a Câmara se empenha em estar junto ao cidadão, afirma. O secretário reforça, ainda, o pedido de Vicentão para que os candidatos não deixem as inscrições para última hora. A procura por isenção foi muito grande este ano e acho que o número de candidatos deve ser aproximadamente 30% maior que no ano passado, alerta.

Os interessados em fazer as inscrições para o vestibular através da Internet Popular da Câmara devem vir à sede do Legislativo, à rua Halfeld nº 955, de segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h, até o dia 18 de agosto, munidos de todos os documentos solicitados no edital.

A primeira etapa do Vestibular será nos dias 17 e 18 de dezembro. A segunda fase e as provas do Pism III acontecem no período de 4 a 7 de janeiro de 2007. Já as provas dos módulos I e II do Pism estão programadas para os dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro.