Publicada em: 16/05/2006 - 173 visualizações

Câmara realiza solenidade no Dia Mundial de Combate a homofobia

Câmara realiza solenidade no Dia Mundial de Combate a homofobia (16/05/2006 00:00:00)

Câmara realiza solenidade no Dia Mundial de Combate a homofobia

O Dia Mundial de Combate a Homofobia será comemorado amanhã (17/05) com debates na Câmara Municipal. Requerimento do vereador Paulo Rogério dos Santos (PMDB), aprovado em plenário, deliberou pela realização de sessão solene, com início previsto para as 18h.
        Entre os convidados, representantes da Associação Brasileira de Gays, Oswaldo Braga; Movimento Gay de Minas Gerais, Marcos Trajano; Centro de Defesa dos Direitos Humanos, Lindomar José da Silva; Comitê de Cidadania, Dea Emília; secretário Municipal de Política Social, Rogério Ghedin; e delegado Regional de Segurança Pública, Cristino Domingues.
        Oswaldo Braga lembra que Juiz de Fora está na vanguarda com a lei 9791, de 12 de maio de 2000, a denominada Lei Rosa, que “tornou a cidade melhor”. Apesar disso, cobra a criação do Centro de Referência, previsto na legislação de Paulo Rogério, que implica no comprometimento do poder público com ações nos mais variados setores voltadas para esse segmento.
        Ele relata o registro de uma denúncia por semana de homossexuais por agressão verbal, preconceito na família, no trabalho, na vizinhança e na escola. O número é tido como expressivo pelo militante e o leva a considerar “longa a estrada a percorrer na consolidação da mudança de comportamento”.