Publicada em: 16/03/2005 - 499 visualizações

Vereador vice-presidente representa Câmara em audiência pública sobre sustentabilidade (16/03/2005 00:00:00)

O vereador vice-presidente da Câmara, Francisco Canalli (PRP), representou a Câmara hoje, 15/03, em Audiência Pública sobre sustentabilidade, promovido pela empresa Belgo Mineira. Foi anunciado pelo presidente da empresa, Cláudio Horta, um investimento de R$120 milhões. A Belgo pretende duplicar a usina, instalando dois altos fornos, que vão utilizar energia da queima de carvão vegetal. O suprimento do combustível está apoiado em dois projetos: A reforma de áreas florestais da empresa e a produção de florestas.
       Entre os benefícios econômicos gerados estão a geração de emprego e renda, impostos e circulação de riquezas. Os benefícios ambientais vão proteger mananciais, matas ciliares e reservas florestais legais, conservação e proteção da biodiversidade e o alinhamento com o protocolo de Kyoto.
       De acordo com o vereador Francisco Canalli, é um orgulho para Juiz de Fora poder contar com uma empresa preocupada, acima de tudo, com a qualidade de vida de seus trabalhadores, dos cidadãos, e com visão social que vai beneficiar toda comunidade.