Publicada em: 16/03/2005 - 492 visualizações

Câmara recebe mensagens que beneficiam a população, com pedido de tramitação urgente (16/03/2005 00:00:00)

As Mensagens de número 3436 e 3437 que, respectivamente, estende benefícios a uma parcela da população não contemplada na primeira mensagem do IPTU e propõe cadastramento voluntário de edificações irregulares foram entregues hoje (16/03) ao presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), e ao líder do Governo, Eduardo Freitas (PDT). Eles receberam os dispositivos das mãos da assessora de Articulação Institucional, Maria Aparecida Soares (Nininha), com pedido de tramitação em regime de urgência.
        Nininha reafirmou que fará, pessoalmente, a entrega das mensagens de repercussão do Executivo, “em sinal de respeito e carinho pelos vereadores”.
        Também serão enviadas Mensagens transformando as gerências de Educação Básica e de Agropecuária e Abastecimento em secretarias e fundindo a Chefia de Gabinete à Assessoria de Articulação Institucional.
        O presidente Vicentão fez questionamentos sobre matérias importantes de urbanismo recolhidas pelo prefeito que ainda não retornaram à Câmara. Nininha informou que o Executivo determinou revisão do Código Tributário por uma comissão. “Juiz de Fora tem sido penalizada com a saída de empresas para municípios vizinhos, e o prefeito quer mudar isso”.
        O Código de Posturas também merecerá estudo por uma comissão. Nininha ainda esclareceu que está sendo avaliado o melhor encaminhamento para a Lei do Uso do Solo.