Publicada em: 15/09/2006 - 87 visualizações

Vereadores prestigiam lançamento do Projeto Clube de Atletas

Vereadores prestigiam lançamento do Projeto Clube de Atletas (15/09/2006 00:00:00)

Vereadores prestigiam lançamento do Projeto Clube de Atletas

Vereadores de Juiz de Fora acompanharam a assinatura do convênio entre a Organização Não Governamental (ONG) Instituto Cidade e o Ministério do Esporte para a implantação do Projeto Clube de Atletas em Juiz de Fora e cidades da região. O evento contou com o ministro Orlando Silva.
        A presença do ministro levou os legisladores não só a aplaudirem a iniciativa, mas também a reivindicarem pelo esporte local. Eduardo Novy (PTB) defendeu a extensão do projeto à zona rural, Isauro Calais (PMN) sugeriu a ampliação do número de núcleos previstos para a cidade, Oliveira Tresse, também integrante do PMN, reconheceu o valor do esporte principalmente para comunidades carentes. Enquanto isso, o líder do prefeito, Paulo Rogério (PMDB), solicitou recursos para a construção do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, enfatizando a importância da cidade se transformar em um pólo esportivo regional.
        Orlando Silva, que recebeu bem todas as propostas, informou que o objetivo do Ministério é permitir a inclusão social através do esporte. O projeto Clube de Atletas é vinculado ao programa Segundo Tempo, responsável por ações sócio-esportivas e educativas com o público infanto-juvenil.
        A denominação Segundo Tempo vem do fato da atividade escolar ser considerada o primeiro tempo, seguido da atividade física: esporte, lazer, recreação. “O esporte é a grande ferramenta educativa para a vida. Trata-se de uma forma sadia de ocupação do tempo livre de crianças e jovens. Ajuda na formação da cidadania”, disse o ministro.
        Entre os presentes, o vice-prefeito José Eduardo Araújo, representando o prefeito Alberto Bejani, e o subsecretário de Esporte e Lazer, Ricardo Wagner. A ONG Instituto Cidade é presidida por José Augusto, que coordenou a solenidade realizada na Câmara Municipal.