Publicada em: 15/03/2005 - 460 visualizações

Presidente do Legislativo fala sobre Câmara Itinerante

Presidente do Legislativo fala sobre Câmara Itinerante (15/03/2005 00:00:00)

Presidente do Legislativo fala sobre Câmara Itinerante

“Estamos esperando uma ampla participação popular na 49º Câmara Itinerante”. O pronunciamento foi do presidente do Legislativo Vicentão (PTB) em entrevista para uma das rádios da cidade. O vereador está inaugurando uma nova estrutura para a reunião, que contará com representantes do Executivo, que estarão respondendo às reivindicações para a população. “A Câmara Itinerante é realizada para que nós, os vereadores, possamos ouvir a comunidade e na medida do possível, resolver os problemas pertinentes a sua região”, disse o chefe do Legislativo.

A Câmara Itinerante será realizada nesta quarta, 16/03, na SEST/SENAT, no bairro Granjas Bethânia.

Para o coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão, Plínio Mansur, que acompanhou Vicentão à rádio, o trabalho do órgão será intensificado. Ele afirmou que a Câmara tem investido na conscientização e na potencialização da comunidade no que diz respeito aos direitos dos cidadãos e exercício da cidadania. Para ele, a formação da comunidade através da Escola de Cidadania do Legislativo tem sido eficaz para a solução dos problemas de cada bairro.

Vicentão endossou as palavras do Coordenador do CAC e completou dizendo que todas as sugestões e reivindicações da Câmara Itinerante são levadas pelo Legislativo ao conhecimento do prefeito, mas que sem o apoio e a pareceria da comunidade nada pode ser feito. “É preciso que a população saiba como cobrar os seus direitos e participar do processo democrático de distribuição de rendas. É importante ressaltar que a Câmara tem sido cidadã ao oferecer a Escola de Cidadania, contribuindo para que a cidade cresça é importante. Nos cursos, é possível aprender a melhor forma de cobrar dos poderes e saber qual a responsabilidade de cada um”, disse. “A população pode, dessa forma, conhecer melhor a Câmara Municipal e diferenciar o seu papel do Executivo, preparando-se para estar com os legisladores, apresentando sugestões para a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, completou.

O presidente da Câmara adiantou que a Câmara Municipal tem trabalhado para que a sociedade seja parceira do Legislativo na solução dos problemas. Ele garantiu que o Legislativo vai buscar, junto aos órgãos responsáveis, a fiscalização e a aplicação de leis que beneficiem a comunidade.