Publicada em: 15/03/2005 - 506 visualizações

Câmara apóia movimento de magistrados

Câmara apóia movimento de magistrados (15/03/2005 00:00:00)

Câmara apóia movimento de magistrados

O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Vicentão (PTB) representou o Legislativo, hoje, 15/03, no ato público contra a criação da entrância especialíssima de Belo Horizonte, projeto aprovado em primeira e segunda discussão pela Assembléia Legislativa. De acordo com a Associação dos Magistrados de Minas Gerais - Amagis, a distinção retira vantagens estruturais de 12 comarcas do interior com mais de 250 mil habitantes, entre elas, Juiz de Fora. As cidades foram elevadas à instância de especiais em 2001.
       Após os magistrados aprovarem o manifesto de Juiz de Fora, solicitando a votação da Proposta de Emenda Constitucional - PEC80/2004, suprimindo o parágrafo da lei criando a instância especialíssima, o presidente da Câmara, afirmou apoiar o movimento. Ele prometeu enviar na próxima quinta-feira, 17/03, requerimento, assinado pelos 19 vereadores, a todos os deputados de Minas Gerais, solicitando a aprovação imediata da PEC80, arquivada há sete meses.
       As entrâncias são graus de carreira da magistratura e têm status de comarcas. O Juiz Cristiano Valladares do Lago, da 4ª Vara Criminal de Juiz de Fora, que lidera o movimento na cidade, esclareceu que a PEC80 foi aprovada em primeira discussão na Assembléia Estadual e depois arquivada sem nenhuma explicação.