Publicada em: 14/11/2005 - 367 visualizações

Câmara ganha Intranet até o final do ano

Câmara ganha Intranet até o final do ano (14/11/2005 00:00:00)

Câmara ganha Intranet até o final do ano

Tornar mais ágil as informações produzidas internamente no Legislativo de Juiz de Fora, centralizar e estruturar o conhecimento corporativo, é uma das metas do sistema Intranet que já está em fase de teste para implantação na Câmara Municipal, até o final deste ano. O projeto também vai controlar e documentar a comunicação eletrônica interna, que será disponibilizada para todos os funcionários. De acordo com o chefe da Divisão de Informática, Márcio Gama, nos dias atuais é de extrema importância sincronizar o tempo, a produtividade e a qualidade entre o pessoal interno de uma instituição.
       O sistema Intranet foi concebido para centralizar e estruturar o conhecimento corporativo, com flexibilidade para retirada e devolução, controle de versões e criação de perfis de documentos. A estrutura será baseada em pastas e os documentos podem ter diferenças de acesso para autores e leitores, rotas de aprovação e propriedade. Ele também vai disponibilizar todas as fotos dos principais eventos, reuniões e audiências da Câmara.
       Márcio Gama ainda informa que o sistema é totalmente seguro, uma vez que é programado para evitar acessos indevidos via Internet, com bloqueador de entradas não autorizadas Firewall. Isso vai garantir a proteção e a confidencialidade dos documentos e informações pessoais. Nosso ambiente de segurança na Internet utiliza equipamentos com tecnologia de última geração configurados por profissionais especializados na área, afirma.