Publicada em: 14/11/2005 - 291 visualizações

Funcionamento de casas noturnas será debatido em audiência pública na Câmara

Funcionamento de casas noturnas será debatido em audiência pública na Câmara (14/11/2005 00:00:00)

Funcionamento de casas noturnas será debatido em audiência pública na Câmara

Estacionar em lugares proibidos, uso de bebidas alcoólicas, barulho durante a madrugada, mesas e cadeiras nas calçadas e alvarás de funcionamento que não condizem com o que é oferecido pelo estabelecimento. Esses são alguns dos transtornos causados pelo funcionamento de bares em Zonas Urbanas da cidade. O assunto será tema de audiência pública na Câmara, a pedido do vereador Flávio Cheker (PT), que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Legislativo. Ele está preocupado com a questão, acreditando que discutir com toda a sociedade seja o melhor caminho.

“O assunto é polêmico, porque envolve vários segmentos da sociedade. A população, que não consegue sossego e nem descansar em suas próprias casas depois de um dia de trabalho, o empregador, que sustenta a sua família com o negócio e os empregados, que precisam do emprego para sobreviveram. Achar um consenso é o melhor caminho, por isso, requeri uma audiência pública. A sociedade e os poderes constituídos, juntos, buscando uma solução para o problema. Esse é o caminho”, adiantou Cheker.

O funcionamento de casas noturnas está previsto no Novo Código de Posturas, que tramita nas comissões do Legislativo. A questão já foi debatida em outras reuniões como Câmaras Itinerantes, realizadas na região dos bairros São Mateus, Alto dos Passos e São Pedro, lugares onde são registrados o maior número de reclamações. Cheker espera conseguir maior atenção do Executivo para o assunto, principalmente no que diz respeito a intensificar a fiscalização nesses locais. “A população não pode se tornar refém dentro de suas próprias casas”, disse.