Publicada em: 14/11/2005 - 309 visualizações

Autógrafos nas paredes de restaurante podem ser tombados pelo patrimônio histórico (14/11/2005 00:00:00)

Patrícia Pillar, Hidelgard Angel, Nara Leão, Chico Buarque de Holanda, Tom Jobim, Itamar Franco e Mário Helênio, entre outras personalidades públicas, já deixaram seus autógrafos no Faisão Dourado.
       As paredes do restaurante se transformaram em verdadeiros painéis com mensagens de amor a Juiz de Fora, o que levou o vereador Paulo Rogério (PMDB) a apresentar projeto de lei propondo a declaração de utilidade pública, para fins de tombamento como patrimônio cultural da cidade.
        A declaração contribuirá para que os autógrafos sejam preservados, como bens constitutivos da memória cultural urbana da cidade.
        A adoção de medidas técnicas que assegurem a inscrição das mensagens no registro de bens culturais da cidade caberá aos órgãos municipais responsáveis pela proteção do patrimônio cultural. O projeto já foi aprovado em plenário.