Publicada em: 14/09/2006 - 74 visualizações

Vereador defende ensino sobre educação sexual

Vereador defende ensino sobre educação sexual (14/09/2006 00:00:00)

Vereador defende ensino sobre educação sexual

A inserção de conteúdos sobre educação sexual nos currículos das escolas da rede municipal é defendida pelo vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB).
        A idéia foi formalizada em projeto de lei, em tramitação na Câmara Municipal. Figueirôa é a favor de repasse de informações de forma transversal e interdisciplinar, nos diversos níveis do ensino formal, ou seja, tratando de processos vividos intensamente no cotidiano de toda a sociedade. Ele entende que, dessa forma, haverá subsídio para o debate e a compreensão sobre a sexualidade.
        O vereador acredita que o tratamento do assunto em diversas matérias possibilitará uma abordagem mais ampla e aberta do tema, contribuindo não só para a informação como para a conscientização dos adolescentes. A iniciativa vai suprir a carência de informações que muitos jovens enfrentam em casa, observa.
        O projeto passou pela Comissão Permanente de Legislação e encontra-se, no momento, na Comissão de Educação. Um de seus integrantes, o vereador Eduardo Freitas (PDT), solicitou o envio da matéria para apreciação do Conselho Municipal de Educação.