Publicada em: 14/07/2006 - 117 visualizações

Juiz de Fora ganha semana e dia do profissional de Educação Física

Juiz de Fora ganha semana e dia do profissional de Educação Física (14/07/2006 00:00:00)
 

Juiz de Fora ganha semana e dia do profissional de Educação Física

       A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do vereador José Sóter Figueirôa (PMBD), instituindo em Juiz de Fora a Semana Municipal do Profissional de Educação Física, que será realizada anualmente, a partir do dia 1º de setembro, quando será comemorado dia do profissional. A data passa a constar no calendário oficial de eventos da cidade.
       Os objetivos principais da comemoração são: promover ações para conscientização da importância da prática de uma atividade física de maneira regular, sistematizada e orientada, além de contribuir para a valorização da carreira e sua contribuição no planejamento de políticas públicas para a cidade na área.
       Informar a população sobre a importância da matéria no currículo escolar para o desenvolvimento afetivo, cognitivo, corporal e sócio-cultural dos alunos e reconhecer o esporte e lazer como direitos sociais também serão questões abordadas durante a Semana do Profissional de Educação Física. O esclarecimento sobre o assunto ficará por conta da realização de campanhas educativas, cursos, exposições, pesquisas, publicações, reuniões e seminários.
       De acordo com o texto aprovado, para efeito da lei, serão considerados profissionais da área os especialistas em atividades físicas, nas suas diversas manifestações, como ginástica, desportos, jogos, lutas, capoeira, artes marciais, danças, entre outras atividades afins.
       “O profissional de Educação Física é um dos grandes responsáveis pelo bem-estar e qualidade de vida das pessoas, prevenindo doenças, alguns tipos de acidentes, problemas posturais e compensação de distúrbios funcionais. Tudo isso ainda contribui para o aumento da auto-estima, incentivo à cooperação, solidariedade e integração das relações sociais. Por esses e ainda vários outros motivos estes profissionais são credores da nossa homenagem”, justifica Figueirôa.

Arquivo de notícias >>>

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade