Publicada em: 02/02/2005 - 513 visualizações

Vereadora prepara audiência pública sobre legislação para rádios comunitárias

Vereadora prepara audiência pública sobre legislação para rádios comunitárias (02/02/2005 00:00:00)

Vereadora prepara audiência pública sobre legislação para rádios comunitárias

A vereadora Rose França (PL) participou hoje (1º/02) de uma reunião com responsáveis por rádios comunitárias em Juiz de Fora para discutir a situação dos veículos. Ela prepara uma audiência pública, na Câmara Municipal, para tratar da questão.
        A vereadora manifestou apoio ao projeto de lei do vereador Flávio Cheker (PT) que propõe a criação de uma política municipal para as rádios livres. Como integrante da Comissão Técnica de Legislação e Justiça, ela quer, entretanto, ouvir a sociedade sobre o assunto antes de exarar seu parecer.
        Por estar mais próximo da comunidade, o município tem mais condições de fiscalizar as obrigações das rádios. Além disso, uma legislação local facilitará o acesso das comunidades à concessão pública, diminuindo a burocracia e os custos da autorização.
        Rose França ressalta o papel dessas emissoras, observando que prestam serviços de utilidade pública, divulgando eventos culturais e educativos da comunidade. “As que realmente têm caráter comunitário, dando voz aos que não têm acesso aos meios de comunicação convencionais, receberão meu apoio,” afirma.

Trabalhadores da Cemig homenageiam vereador

O vereador José Emanuel (PMN) será homenageado pelos funcionários Cemig por estar à frente da presidência do sindicato dos trabalhadores da empresa pelo quarto mandato. O sindicalista, eleito vereador pela primeira vez, garante que irá usar a vida pública para continuar lutando pelos direitos do trabalhador. “A vida pública será apenas mais um mecanismo para levar a cidadania a população carente da cidade”, disse.

A homenagem será estendida. José Emanuel receberá também os cumprimentos dos colegas pela expressiva votação, que o levou a ocupar uma das 19 cadeiras do Legislativo e ainda será tema do samba enredo “De contínuo a edil” do bloco “Iso não dar certo”, composto por trabalhadores da Cemig. Logo após as homenagens, que acontecerão na sede da empresa, rua Espírito Santo, a agremiação se concentrará no local, percorrendo, em seguida, as ruas Osório de Almeida, Bahia e Dr. Vilaça.