Publicada em: 14/03/2005 - 459 visualizações

Primeira Câmara Itinerante da gestão 2005-2008 será em Granjas Bethânia e região (14/03/2005 00:00:00)

As comunidades dos bairros Bandeirante, Bom Clima, Granjas Bethânia, nova Bethânia, Parque Guarani, Quintas da Avenida e Vivendas da Serra estão convidadas para a Câmara Itinerante que acontece na próxima quarta-feira (16/03). A reunião será a partir das 18h, no Auditório do Sest/Senat, Avenida Juiz de Fora, 536, Granjas Bethânia.
        “Continuamos investindo em cidadania. Consideramos a Câmara Itinerante um projeto importante, na medida em que proporciona o contato direto entre os vereadores e a comunidade. Assim, as pessoas têm mais uma oportunidade de conhecer os trabalhos do parlamento municipal e as lideranças e a comunidade de apresentarem propostas e reivindicações,” afirma o presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB).
        Esta é a primeira Câmara Itinerante de 2005. Trata-se da 49ª edição do projeto. A reunião terá início com o Momento Cívico, uma apresentação de estudantes da região, seguido da audiência pública, quando é aberta a palavra para a comunidade.
        Estagiárias de Ciências Sociais, vinculadas ao Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), realizaram estudo socioeconômico. que está sendo entregue aos vereadores. O órgão também promoveu a Escola da Cidadania, na E.M. Dr. Paulo Japiassu, no Parque Guarani, quando foram abordados, como temas, Cidadania e participação popular no Brasil, Políticas públicas, Noções de Direito municipal subdividido em: Os poderes do município e Instrumentos de participação popular no município.
        “O conjunto dos trabalhos da Escola da Cidadania e Câmara Itinerante e os estudos feitos preliminarmente com a comunidade, fortalecem o trabalho do Legislativo, oportunizando uma interação entre as comunidades, suas lideranças com o parlamento municipal e seus funcionários,” afirma Plínio César Mansur da Silva, coordenador do CAC.