Publicada em: 13/09/2006 - 79 visualizações

Projeto amplia venda de produtos em farmácias

Projeto amplia venda de produtos em farmácias (13/09/2006 00:00:00)

Projeto amplia venda de produtos em farmácias

Filmes fotográficos, pilhas, meias elásticas, cartões telefônicos, água mineral, mel, material ortopédico e bebidas lácteas estão entre os novos produtos que podem ser comercializados pelas farmácias e drogarias de Juiz de Fora. A proposta, do vereador Bruno Siqueira (PMDB), tramita nas comissões técnicas do Legislativo.
        O peemedebista tenta contribuir para a sobrevivência das pequenas farmácias que, nos últimos anos, enfrentam dificuldades devido ao agravamento da crise econômica aliado à concorrência das grandes redes.
        A diversificação nas vendas é considerada, pelo vereador, uma medida positiva, desde que os estabelecimentos comercializem esses produtos em compartimentos adequados, separados dos medicamentos, como determina o projeto.
        “Os produtos devem ser inócuos em relação aos usualmente exibidos em farmácias. Além disso, é vedado o comércio de materiais potencialmente prejudiciais à saúde do consumidor”, deixa claro Bruno.
        Apesar de dúvidas jurídicas em relação à matéria, ele informa que alguns municípios no Brasil já regulamentaram esse tipo de comercialização.