Publicada em: 12/06/2006 - 107 visualizações

Prevenção e combate à osteoporose também serão através de lei

Prevenção e combate à osteoporose também serão através de lei (12/06/2006 00:00:00)

Prevenção e combate à osteoporose também serão através de lei

A Semana Municipal de Prevenção e Combate à Osteoporose acaba de ser instituída pela lei de número 11.163. A proposta do vereador Dr. Waldir (PTB), de caráter autorizativo, foi sancionada hoje (12/06) pelo Executivo, prevendo a realização do trabalho junto à rede pública municipal de saúde.
        O evento acontecerá anualmente na terceira semana do mês de julho. Serão realizadas campanhas esclarecedoras sobre o assunto, debates e palestras em parceria com universidades e/ou entidades da sociedade civil, além de busca do aprimoramento no atendimento em emergência.
        Durante a semana, o Executivo incentivará mutirões de prevenção e combate à osteoporose. A regulamentação da lei também ficará sob a responsabilidade do prefeito.
        A idéia é chamar atenção para o problema. Dr. Waldir lembra que de cada quatro mulheres acima de 60 anos, uma tem osteoporose, estando sob risco de fraturas. O vereador ainda deixa claro que junto com a Semana de Prevenção está mantido o Dia de Esclarecimento e Diagnóstico Precoce da Osteoporose, instituído pela Lei 10.387, de 2003.