Publicada em: 12/06/2006 - 125 visualizações

Vereadora recebe homenagem em São Paulo e incentiva parceria com Cabo Verde

Vereadora recebe homenagem em São Paulo e incentiva parceria com Cabo Verde (12/06/2006 00:00:00)

Vereadora recebe homenagem em São Paulo e incentiva parceria com Cabo Verde

“Uma vereadora a serviço do povo, que se interessa pelo coletivo e apresenta projetos de importância social”. O elogio foi do Cônsul Geral de Cabo Verde, país da África, Agnaldo Rocha, à vereadora Rose França (PTB). O encontro aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, onde a legisladora recebeu uma homenagem, juntamente com o representante estrangeiro, por causa dos relevantes serviços prestados ao povo brasileiro.

Emocionada com as palavras do Cônsul, Rose garantiu que irá continuar trabalhando para o bem estar da população. “Meu mandato é centrado na ética, na transparência, na democracia, na cidadania e, sobretudo, no interesse coletivo”, disse.

Na conversa, Agnaldo Rocha explicou que existem vários jovens de Cabo Verde em Juiz de Fora estudando, a maioria na Universidade Federal. Ele disse que “fica muito tranqüilo ao pensar nesses alunos. A cidade de Juiz de Fora é muito segura e hospitaleira”. O Cônsul pediu a vereadora que o ajudasse a continuar a manter o intercâmbio entre os dois países. Ele explicou que irá cumprir uma série de compromissos em países como a Alemanha e a Bélgica, mas que voltará ao Brasil. Agnaldo quer que à vereadora Rose França conheça o consulado de Cabo Verde.

Rose França irá solicitar uma Audiência pública para discutir a situação dos estudantes estrangeiros na cidade. “Precisamos cuidar, também, dessas pessoas. Por isso, pretendo reunir várias autoridades em educação, para debater uma forma de manter esse intercâmbio, não só com Cabo Verde, mas também com outros países. Essa convivência é saudável para todos”, afirmou a vereadora, que pretende enviar um convite para que o Cônsul venha a Juiz de Fora participar da reunião. “Virei ao Brasil somente para participar desta audiência e fico envaidecido com o convite e com a delicadeza da vereadora”, explicou.