Publicada em: 12/05/2006 - 137 visualizações

Assistentes sociais são homenageados pela Câmara

Assistentes sociais são homenageados pela Câmara (12/05/2006 00:00:00)

Assistentes sociais são homenageados pela Câmara

O Dia do assistente social – 15 de maio – será comemorado na Câmara com apresentação de Moção de Aplausos à categoria apresentada pelo vereador José Sóter de Figueirôa. O documento será encaminhado ao Conselho Regional de Serviço Social (Cress).
        O peemedebista teve oportunidade de trabalhar junto com os profissionais durante os oito anos que esteve à frente da Associação Municipal do Apoio Comunitário (Amac). Nesse período, Figueirôa testemunhou a seriedade com que os assistentes sociais atuam pela promoção da cidadania.
        Eles intervêm junto aos segmentos em situação de vulnerabilidade, observa Figueirôa, ressaltando a importância desta profissão em um país de “grandes injustiças sociais e graves desigualdades regionais, como o Brasil.”
        Figueirôa se refere às crianças que passam fome, aos adolescentes sujeitos à violência, aos idosos carentes– o setor da população que mais cresce no mundo, à população de rua, entre outros segmentos que dependem de apoio.