Publicada em: 11/11/2005 - 292 visualizações

Vereador defende municipalização de escolas da zona rural

Vereador defende municipalização de escolas da zona rural (11/11/2005 00:00:00)

Vereador defende municipalização de escolas da zona rural

A municipalização das escolas de Humaitá, Paula Lima e Sarandira está sendo reivindicada, na Câmara Municipal, através de requerimento apresentado pelo vereador Eduardo Novy (PTB).
        O petebista enumera várias vantagens para os estabelecimentos de ensino e cerca de 150 estudantes, a serem abrangidos pela medida.
        A partir do momento em que as escolas forem vinculadas à Prefeitura, os diretores terão condições de ter seus pedidos, inclusive de melhorias nas instalações, atendidos com mais rapidez.
        Os alunos, por sua vez, são apontados como os maiores beneficiados por passarem a contar com extensão de série, vale-transporte e toda a infra-estrutura disponível na rede municipal.
        Novy está otimista quanto à possibilidade do seu pedido ser viabilizado, adiantando que a secretária, Regina Mancini, já acenou de forma positiva em relação a Sarandira.