Publicada em: 11/08/2006 - 93 visualizações

Câmara defende mais recursos para o Tupi

Câmara defende mais recursos para o Tupi (11/08/2006 00:00:00)

Câmara defende mais recursos para o Tupi

“Se depender da Câmara Municipal, o Tupi terá todo apoio para a disputa da Taça Minas. O Tupi é Juiz de Fora no futebol nacional”. A afirmação é do presidente do Legislativo, vereador Vicentão (PTB) que se reuniu hoje com o vice-presidente da OPCOM- Organização Panorama de Comunicação, Antônio Braga. Os dois discutiram a aplicação da Lei 10.979, de 2005, de autoria de Vicentão e que autoriza o Prefeito a aumentar a contribuição financeira para os times da cidade que disputam competições profissionais. Pela Lei, o Tupi teria direito a R$ 30 mil mensais. Entretanto, o assunto ainda está sendo discutido na justiça, uma vez que a Prefeitura alegou inconstitucionalidade da proposta.
        Vicentão disse que hoje mesmo vai manter contato com o Prefeito Alberto Bejani para tratar do assunto. O presidente da Câmara ressaltou que o chefe do Executivo tem grande interesse em ampliar a contribuição para o Tupi, pois reconhece a importância do time para Juiz de Fora e ascensão do Carijó no futebol nacional. “Acredito que seja possível Câmara e Prefeitura caminhar no sentido da aplicação dessa Lei, que obteve o apoio de todos os vereadores. O Prefeito Alberto Bejani é sensível às causas que geram o engrandecimento de Juiz de Fora. Essa é uma delas e tenho a certeza que chegaremos a uma boa solução”, destacou.
       Vicentão fez questão, ainda, de destacar o trabalho que a OPCOM vem fazendo pelo resgate do futebol da cidade. “Eu acredito que a entrada da Organização Panorama foi fundamental para o sucesso do time, gerenciado com competência, garra e muito carinho. A colaboração da Prefeitura e de empresas particulares também foi essencial. Agora, queremos participar ativamente desse processo”, concluiu.
        Braga ressaltou que hoje o time, hoje gerido pela OPCOM, já é beneficiado por uma lei municipal. Entretanto, recebe apenas R$ 12 mil mensais, enquanto o custo total é estimado em R$ 250 mil. Dessa forma, a aplicação da nova Lei, aprovada pela Câmara, seria extremamente importante, uma vez que os valores seriam aumentados. O vice-presidente acrescentou que está sendo feito um grande investimento em torno ao Tupi, com a contratação de um elenco e uma comissão técnica mais experiente, com jogadores e dirigentes de destaque nacional. Além disso, o estádio de Santa Terezinha está sendo reformado, com a construção de um restaurante para 200 pessoas e um alojamento que vai abrigar o time de juniores.