Publicada em: 11/03/2005 - 447 visualizações

VEREADOR COMEMORA VOLTA ÀS AULAS NO POLIVALENTE DE BENFICA

VEREADOR COMEMORA VOLTA ÀS AULAS NO POLIVALENTE DE BENFICA (11/03/2005 00:00:00)

VEREADOR COMEMORA VOLTA ÀS AULAS NO POLIVALENTE DE BENFICA

A Escola Estadual Presidente Costa e Silva, mais conhecida por Polivalente de Benfica, volta a funcionar de forma integral hoje (11/03). A informação é do segundo secretário da Câmara, Dr. Waldir (PP), que realizou um trabalho de mobilização junto à sociedade organizada para que isso ocorresse.
        Vítima de oito arrombamentos, a escola ficou sem condições de receber os alunos para início do ano letivo de 2005. Assim que tomou conhecimento do problema, o vereador convocou Audiência Pública na Câmara Municipal. O debate foi realizado em 19 de fevereiro. No dia 28 do mesmo mês, Dr. Waldir reuniu a comunidade escolar e a população em geral para uma manifestação em Benfica.
        O resultado veio agora com a liberação, pelo Estado, de R$ 21,7 mil para reconstrução do muro, rede elétrica, gradeamento de janelas e colocação de portas de ferro com tetrachave.
        Para que a escola seja preservada, Dr. Waldir vai solicitar ao governador Aécio Neves e ao secretário estadual de Esporte e Lazer uma praça poliesportiva para o polivalente. “A idéia é investir em atividades que promovam a integração da escola com a comunidade. Vou entregar o pedido ao secretário em mãos”, afirma. Dr. Waldir recolherá a assinatura de todos os vereadores no requerimento, para que o documento ganhe força.