Publicada em: 11/02/2005 - 462 visualizações

Presidente da Câmara e Delegado Regional discutem encaminhamento do Posto de Identificação (11/02/2005 00:00:00)

O delegado regional de Juiz de Fora, Antônio Garcia de Freitas, afirmou estar pronto para colaborar com a instalação do Posto de Identificação da Câmara Municipal. A declaração foi dada durante encontro do Presidente da Casa, Vereador Vicentão (PTB) e do coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão, Plínio Mansur, com o delegado. Eles agendaram para o próximo dia 15/02, terça-feira, às 10h a visita do delegado, Antônio Garcia de Freitas e da delegada coordenadora do setor de identificação, Mariana Veiga, à Câmara, para verificar o espaço que será oferecido pelo Legislativo para a instalação do setor.
       De acordo com o convênio firmado entre a Câmara e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o posto que vai funcionar no local onde hoje é o Centro de Atenção ao Cidadão e vai beneficiar cerca de cem pessoas por dia. O objetivo é, além de auxiliar na seleção dos interessados em isenção de taxa para fazer a carteira de identidade, oferecer as fotos 3X4 e todo material necessário para a confecção dos documentos, como carimbos e computadores.
       Antônio Garcia ainda explicou que será necessário um policial civil para chefiar o posto que deverá funcionar nos moldes do PSIU. Caso o espaço para a localização do Posto de Identificação seja aprovado pelos delegados, a portaria da Câmara será votada dia 18 de fevereiro e o setor deve começar a funcionar até junho deste ano.