Publicada em: 10/02/2005 - 464 visualizações

Eduardo Freitas é o novo líder do Governo

Eduardo Freitas é o novo líder do Governo (10/02/2005 00:00:00)

Eduardo Freitas é o novo líder do Governo

“Buscar a harmonia e uma maior integração entre os Poderes Legislativo e Executivo será a minha meta enquanto líder do Governo na Câmara”. O anúncio foi do vereador Eduardo Freitas (PDT), que na tarde de hoje, 10/02, se reuniu com o prefeito Alberto Bejani (PTB) para acertar detalhes sobre a escolha de seu nome para o cargo.

Excelente articulador, Eduardo Freitas disse que tomou a decisão logo após estudar o novo perfil da Câmara. Ele entende que a sua experiência como vereador poderá contribuir para que, projetos de interesse da sociedade, possam ser prioridade na administração municipal. “O cargo de líder do Governo é uma via de mão dupla. É preciso estar atendo, para que não haja uma dependência entre os poderes. O que é de interesse coletivo tem que estar acima de tudo, sem que a Câmara e nem a Prefeitura percam a sua identidade”, disse.

O pedestista será também o intermediário que levará ao conhecimento do prefeito Alberto Bejani, todas as reivindicações dos colegas vereadores. “Estaremos atentos quando o bem estar de nossa cidade for levado em discussão”, concluiu.

Câmara retoma trabalhos plenários na terça

O segundo período legislativo de 2005 começa terça-feira (15/02), com reunião a partir das 17h, no Plenário Francisco Afonso Pinheiro.

Cinco audiências públicas já estão confirmadas. Em 16 de fevereiro, a discussão será sobre a possibilidade de instalação do Pólo de Execuções e Medidas Sócio-Educativas (Pemse), por solicitação do vereador Paulo Rogério (PMDB).

No dia seguinte (17/02), serão levantados problemas causados pelo tráfego de motocicletas, bicicletas e triciclos no município. O pedido de audiência pública foi feito pelo vereador Eduardo Novy (PRP).

A terceira audiência foi pedida pelo vereador Bruno Siqueira (PMDB) para debate sobre o funcionamento do Hospital Cotrel e do Hospital Municipal Dr. Mozart Teixeira.

O vereador Antônio Jorge (PSDB) propõe a discussão sobre a política de combate à dengue em Juiz de Fora em 22/02, e João do Joaninho (PRP), a respeito das obras na construção da Usina Hidrelétrica de Picada, em 23/02.

Vereador quer ampliar combate à Dengue

A política de combate à Dengue no município será tema de Audiência Pública, na Câmara, no dia 22 de fevereiro (terça-feira), proposta pelo vereador Antônio Jorge (PSDB).

Na oportunidade, será analisado o relatório do Ministério da Saúde que, segundo ele, “identificou falhas gritantes na condução do programa em Juiz de Fora”.

O vereador refere-se a um número menor do que o previsto de funcionários envolvidos com trabalhos de rastreamento de focos do mosquito transmissor e de desvio de veículos para outras atividades.

Foram convidados o diretor de Saúde, Agenor Lawal; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, André Luiz Felipe do Monte, além do responsável pela contabilidade do Fundo Municipal de Saúde.

Vereador visita estradas por causa de transtornos de obras da Usina de Picada

“Promessas que não foram cumpridas e transtornos para os moradores da Zona Rural de Juiz de Fora precisam ser discutidos pelo Legislativo”. O pronunciamento é do vereador João do Joaninho (PRP) que visitou novamente as comunidades dos Distritos de Torreões, Pirapetinga e Jacutinga, que vêm sofrendo com o descaso dos responsáveis pela obras da Usina de Picada.

De acordo com o legislador a situação é “caótica”. Ele alega que muitos moradores não estão conseguindo escoar a sua produção com medo de que aconteça algo com os veículos”, disse. O local, que também é passagem para o ônibus que serve a região, está “intransitável”.

Em recente discussão na Câmara, os vereadores chegaram a cogitar o envio de uma representação ao Executivo solicitando providências para a estrada atingida.

João do Joaninho solicitou uma audiência pública para debater o assunto com as comunidades, representantes do Executivo e da Cia. Paraibuna de Metais, que é a responsável pelas obras. A reunião acontecerá no dia 23/02, às 15h no plenário da Câmara.