Publicada em: 09/11/2005 - 304 visualizações

Câmara doa computador para UBS de Igrejinha

Câmara doa computador para UBS de Igrejinha (09/11/2005 00:00:00)

Câmara doa computador para UBS de Igrejinha

A Câmara Municipal doou hoje, 09/11, um computador completo mais a impressora para a Unidade Básica de Saúde -UBS, de Igrejinha. O presidente do Legislativo, vereador Vicente de Paula Oliveira - Vicentão (PTB) e o primeiro secretário da Mesa Diretora, José Sóter de Figueirôa (PMDB), foram fazer a entrega do equipamento pessoalmente. O presidente esclareceu que fazer uma doação como essa não é tão simples e usual como parece. Tudo isso envolve um enorme processo burocrático, por se tratar de bem público. São necessários o trâmite de inúmeros documentos. Tivemos que devolver o equipamento para o Executivo que o destinou à vocês. O fato de estarmos aqui para fazer a entrega é uma gentileza da PJF, afirmou.
       O vereador José Sóter de Figueirôa elogiou o empenho do presidente junto ao Executivo para agilizar a doação. Vicentão devolveu o elogio dizendo da luta de Figueirôa para conseguir um equipamento tão necessário à UBS. O subsecretário de Atenção Básica à Saúde, José Geraldo de Oliveira, responsável pelas 42 UBSs da cidade afirmou que é uma meta do Executivo a informatização de todas elas e é um prazer saber que uma Unidade tão produtiva quanto a de igrejinha esteja saindo na frente. Assim os trabalhos serão agilizados e todas as Unidades serão interligadas entre si e um computador central, explicou.
       Estiveram presentes na solenidade todos os funcionários da UBS, a equipe de saúde da família e sua coordenadora, a assistente social Ana Paula Brandão Costa, e a supervisora da unidade, enfermeira Lucy Monteiro Mayer, que recebeu oficialmente o computador. Também foram prestar homenagem e agradecimento à Câmara Municipal os presidentes da Associação de Moradores de Igrejinha, Dirceu Luciano da Silva; Associação Comunitária e Cultural do bairro, Mauro Noronha; e do Conselho Local de Saúde, Maria Vicentina de Rezende.