Publicada em: 09/06/2006 - 119 visualizações

Projeto investe em inclusão social no esporte

Projeto investe em inclusão social no esporte (09/06/2006 00:00:00)

Projeto investe em inclusão social no esporte

As unidades esportivas municipais, construídas a partir de agora, devem ser adequadas à prática de esportes, recreação e lazer por parte dos portadores de deficiência, idosos e gestantes.
        A proposta está em projeto de lei do vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB), em tramitação na Câmara. O peemedebista confia na aprovação matéria, considerando o seu alcance. Isso significa que o ginásio poliesportivo Antônio Marcos já deverá ser construído seguindo esta diretriz.
        O projeto ainda concede prazo de dois anos para as atuais unidades esportivas se adequarem à lei. A regulamentação caberá ao Executivo e se dará no prazo de 60 dias, a partir da publicação. No momento, o projeto passa pela análise da Comissão de Legislação e Justiça.