Publicada em: 09/06/2006 - 119 visualizações

Produtores culturais podem enviar propostas à Câmara até 30 de junho

Produtores culturais podem enviar propostas à Câmara até 30 de junho (09/06/2006 00:00:00)

Produtores culturais podem enviar propostas à Câmara até 30 de junho

Os produtores culturais, interessados em artes visuais, cinema, vídeo, artes cênicas, literatura, música, patrimônio histórico, folclore e dança de Juiz de Fora podem enviar à Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Câmara suas propostas para modificações no projeto de lei da Prefeitura, criando o Conselho Municipal de Cultura - CONCULT. O vereador Flávio Cheker (PT), membro da Comissão, já está sendo procurado por artistas e pretende agendar para este mês uma reunião de trabalho, antes da outra audiência pública que será realizada em julho para discutir novamente o assunto.
       O movimento é resultado da primeira reunião, no dia 24 de maio, convocada pelo petista, com o objetivo de aprofundar as discussões sobre a criação do CONCULT. O processo encontra-se sob avaliação do Legislativo e a proposta do conselho funcionar como órgão consultivo está levando muitos a defender o caráter deliberativo, fiscalizador e normativo do órgão.
       Uma cópia da mensagem e do projeto serão enviadas aos membros do setor cultural, mas outros interessados podem acessar o processo através do site da Câmara, www.camarajf.mg.gov.br.
       De acordo com o Executivo, o Conselho será um órgão coletivo, composto por representantes do poder público e da sociedade civil, com o objetivo de se tornar instrumento de fiscalização, análise e discussão de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de ações na área.