Publicada em: 29/04/2024 - 115 visualizações

Ao Vivo - Tiago Bonecão comenta melhorias no Bairro Santa Cândida com UBS e reforma em escola municipal (29/04/2024 00:00:00)
  • A Unidade Básica de Saúde do bairro vai receber recursos de R$900 mil para ampliação e reforma

Em entrevista ao vivo para a JFTV, da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), na 7ª Reunião Ordinária do quarto Período Legislativo, ocorrida na quinta-feira, 25, o vereador Tiago Bonecão (PSD) falou sobre o trabalho que vem sendo feito para atender a população do Bairro Santa Cândida, com melhorias na Unidade Básica de Saúde e na escola municipal do bairro.

Tiago contou que a Unidade Básica de Saúde do Santa Cândida recebeu recursos da ordem de R$900 mil para reforma e ampliação da estrutura. “A gente tinha uma emenda da então deputada federal e agora prefeita Margarida, de R$400 mil, para a reforma da UBS, porém não dava o valor todo, então corremos atrás e o deputado federal Luiz Fernando mandou R$500 mil e já está cadastrado na saúde”. Além dessa unidade, o vereador contou que vem trabalhando também para ampliar o acesso à saúde pública no Distrito de Valadares.

Em prol da educação, Bonecão citiu que vem trabalhando para reformar a escola municipal do Bairro Santa Cândida. “Há 20 anos as pessoas estavam ansiosas pela reforma da escola, que era de madeira, então a gente conseguiu, através da minha emenda parlamentar, e junto com a Prefeitura”, comemorando que agora os estudantes vão deixar no passado as quatro salas de aula de madeira e poderão usufruir de seis salas de aula novas, construídas com os padrões atuais de alvenaria. “Eu fui um aluno de lá, então pra mim, um aluno, virar vereador através da comunidade e agora poder conseguir fazer essa reforma, é gratificante”.

Bonecão protocolou um projeto de lei em benefício de pessoas com transtorno do espectro autista quando estiverem em ambientes comerciais, como shoppings. “A gente viu que nas outras cidades deu certo e queremos trazer aqui para Juiz de Fora. Cada shopping precisa ter no mínimo cinco abafadores para diminuir o barulho para as crianças”, enfatizando que o tema é importante e merece a sensibilização de todos. “Esperamos chamar os gerentes dos shoppings e o mais rápido possível implantar [o projeto] em nossa cidade”, finalizou.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734