Publicada em: 29/04/2024 - 429 visualizações

Câmara fará mutirão para emissão de Cartão de Identificação para pessoas com TEA na próxima terça, 30 (29/04/2024 00:00:00)
  • A CMJF terá uma sala destacada para os atendimentos no dia 30 de abril, das 9h às 17h; a ação encerra o Mês de Conscientização sobre o autismo

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) prepara para a próxima terça-feira, dia 30 de abril, um mutirão para emissão do Cartão de Identificação para Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA). A iniciativa vem após requerimento do vereador Marlon Siqueira (MDB), que também é autor da lei instituidora do documento, e acontecerá das 9h às 17h, no Palácio Barbosa Lima (Parque Halfeld). A proposta é concentrar os esforços no dia 30 de abril, encerrando o mês de conscientização sobre o TEA.

Para tirar o cartão de identificação, é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade da pessoa com TEA; comprovante de residência da pessoa com TEA, documento de identidade do responsável legal ou cuidador da pessoa com TEA; comprovante de residência do responsável legal ou cuidador da pessoa com TEA, declaração informando o telefone do responsável legal ou cuidador da pessoa com TEA (modelo CAC); relatório médico informando diagnóstico e CID; grau de Intensidade do TEA, 2 fotografias 3x4 recentes, exibindo a área do rosto da pessoa com TEA.

Também pode ser informado no momento na confecção do documento a declaração informando alergias a medicamentos da pessoa com TEA assinada pelo responsável legal ou cuidador da pessoa com TEA (modelo CAC); exame laboratorial informando o tipo sanguíneo da pessoa com TEA; medicação e tratamento realizado pela pessoa com TEA.

O beneficiário do Cartão não precisa vir à Câmara, bastando o responsável portar os documentos solicitados.

Assessoria de imprensa: 3313-4734