Publicada em: 26/04/2024 - 142 visualizações

Câmara discutirá regularização fundiária urbana em Audiência Pública na próxima terça, 30 (26/04/2024 00:00:00)
  • Requerimento é de autoria dos vereadores Marlon Siqueira (MDB) e Zé Márcio-Garotinho (PDT)

Atendendo a um Requerimento de autoria dos vereadores Marlon Siqueira (MDB) e Zé Márcio-Garotinho (PDT), a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) fará Audiência Pública (AP) sobre a construção ou revisão da política de regularização fundiária urbana (Reurb) no município de Juiz de Fora. O encontro é aberto ao público na próxima terça-feira, 30, às 15h, no Plenário da CMJF, e contará com a presença de representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Segundo os proponentes, a AP focará em discutir ações do REURB por toda cidade. Entre elas, as articulações do Executivo para este fim na Região Nordeste, na Rua Franklin Soares - Leito Leopoldina I/Parque Independência; na Região Noroeste: Rua do Vale/Santa Lúcia e Nova Era II; e na Região Oeste: Encosta do Borboleta, na Rua Luiz Audebert Delage. Moradores de localidades que estão em processo de regularização como no Bairros JK, Jardim da Lua, Previdenciários, Alto Santo Antônio, Santa Paula, Arco Irís, Comunidade Cigana Cólon (em Igrejinha) Vila dos Sonhos (no Bairro Grama); a Vila Bejani (no Bairro Jardim Natal) e em Vila Almeida (com a regulação voltada à produção rural) também estão convidados e poderão tirar suas dúvidas com os representantes da PJF.

Foram convocados as secretárias de Governo, Cidinha Louzada, de Planejamento e Território e Participação Popular, Janayna Katyuscia; o secretário de Planejamento Urbano, Raphael Barbosa; e o presidente da Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (Emcasa), Fabrício Oliveira.

Participe!

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela JFTV (canal 35.1) e divulgada no site oficial da Câmara Municipal de Juiz de Fora, com reprodução no canal do YouTube. As inscrições para o uso da palavra poderão ser feitas até os primeiros 30 (trinta) minutos da Audiência Pública, em registro próprio, junto à Assessoria de Cerimonial e Eventos Institucionais, no hall de entrada do Plenário. A participação popular está assegurada também por meio do aplicativo de mensagem WhatsApp da Câmara Municipal de Juiz de Fora (32-99183-0706), por onde podem ser enviados os questionamentos e sugestões até 30 (trinta) minutos após o início da Audiência Pública.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734