Publicada em: 19/04/2024 - 29 visualizações

Ao Vivo - Maurício Delgado fala sobre falta de transparência no cálculo do IPTU

Ao Vivo - Maurício Delgado fala sobre falta de transparência no cálculo do IPTU (19/04/2024 00:00:00)
  • O vereador informou que a Câmara convocou os auditores fiscais do Município para esclarecer o trâmite que culminou na majoração do imposto
 

 


Em entrevista ao vivo para a JFTV, da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), na 1ª Reunião Ordinária do quarto Período Legislativo, ocorrida na quarta-feira, 17, o vereador Maurício Delgado (sem partido) falou sobre a falta de transparência no trâmite do cálculo do IPTU 2024 em Juiz de Fora, e abordou o atraso na entrega dos carnês de pagamento, o que levou muitos juiz-foranos a procurar a Câmara em busca de solução para o problema. 

 

“A Prefeitura alega que as pessoas teriam que procurar os canais hoje existentes nos meios de comunicação para retirar seus boletos para o pagamento, mas ela se esquece que nem todo mundo, apesar do avanço tecnológico, tem acesso às redes, à internet, a impressora, para estar requisitando o seu carnê, sua forma de pagamento, e é obrigação da Prefeitura emitir o carnê”, destacou Maurício.

 

Além disso, o vereador apontou que todo o processo do reajuste no IPTU foi feito de forma pouco transparente. “Como foi feito o processo administrativo para o aumento do IPTU? Tem gente que teve aumento de 70%, 60%, 50%”. Maurício informou durante a entrevista que, na próxima semana, a Câmara recebe os cerca de quinze auditores fiscais do Município para prestarem esclarecimentos sobre esse processo administrativo.

 

“Sabemos que existe um processo judicial impetrado em Juiz de Fora no qual os auditores alegam que não deram autorização para se basear em base de cálculo nenhuma, e se os responsáveis, as pessoas que têm autorização para estar fazendo essa base de cálculo, não têm ciência, de onde veio, que processo administrativo é esse, que faz com que o IPTU de uma hora pra outra passe de 10, 20, 30, até 70% de aumento?”, finalizou o vereador. 

 

Assessoria de Imprensa – 3313-4734


 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade