Publicada em: 04/04/2024 - 344 visualizações

Nota de Pesar - Falecimento de Clodesmidt Riani

Nota de Pesar - Falecimento de Clodesmidt Riani (04/04/2024 00:00:00)
  • Transmitimos a familiares e amigos nossos sentimentos neste momento de perda inestimável; ainda não há informações sobre os ritos fúnebres

Com consternação, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), por meio do presidente, Zé Márcio-Garotinho (PDT), e demais vereadores, lamenta o falecimento do ex-deputado e líder sindical Clodesmidt Riani, aos 103 anos de idade. Riani foi uma das principais lideranças sindicais do país nos anos 1950 e 1960, tendo sido deputado estadual por três legislaturas consecutivas pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), quando foi preso em 1964 pelo Exército Brasileiro e depois cassado pela Resolução nº 580 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), de 9 de abril de 1964. Anos depois, já na redemocratização, teve o mandato retomado simbolicamente.

Transmitimos a familiares e amigos nossos sentimentos neste momento de perda inestimável. Segundo informações da família, o velório acontecerá nesta quinta-feira a partir das 18h no Parque da Saudade. O enterro ocorrerá amanhã, às 16h30.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734 (Foto: Fernando Priamo/Tribuna de Minas)