Publicada em: 03/04/2024 - 292 visualizações

Sedecon promoverá Feirão de Renegociação de Dívidas

Sedecon promoverá Feirão de Renegociação de Dívidas (03/04/2024 00:00:00)
  • As ações com bancos e instituições não financeiras acontece de 8 a 19 de abril, das 9h às 18h

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) prepara um Feirão de Renegociação de Dívidas, por meio do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), entre os dias 8 e 19 de abril, das 9h às 18h, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 722, Térreo - Centro Administrativo da Câmara Municipal no Parque Halfeld. Até o momento, confirmaram participação na ação as seguintes instituições: Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Itaú, Banco Santander, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal, Cemig, Cesama e Bahamas Card.

A proposta do Sedecon é oferecer facilidade para os consumidores que estejam em atraso com as instituições financeiras e não financeiras e que não aderiram ao programa Desenrola Brasil, do governo federal. Podem participar os consumidores que estejam inadimplentes com os credores participantes da ação. Além disso, a iniciativa tem o objetivo de reabilitar o consumidor para o mercado de crédito, bem como educá-lo para hábitos financeiros mais saudáveis, estimulando o uso consciente do crédito.

Dentre as ações previstas para a renegociação, o Sedecon informa que as instituições credoras deverão oferecer condições especiais de negociação, tais como: dispensa de entrada ou sinal, quando o consumidor não tiver condições de pagar de imediato, e redução de multa e juros no pagamento à vista e a prazo.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734