Publicada em: 21/03/2024 - 76 visualizações

Ao Vivo - Dr. Antônio Aguiar aborda o Dia Mundial da Pessoa com Síndrome de Down (21/03/2024 00:00:00)
  • O vereador e pediatra Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO) comentou o Dia Mundial da Pessoa com Síndrome de Down e a Lei nº 13.443

Em entrevista ao vivo para JFTV da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), minutos antes da quinta Reunião Ordinária, na quarta-feira, 20, o vereador e pediatra Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO) comentou o Dia Mundial da Pessoa com Síndrome de Down, que acontece no dia 21 de março, e a reunião que acontece na Câmara nesse dia para dar mais visibilidade à síndrome de Down. Relembrou também aa Lei nº 13.443.

O vereador iniciou sua fala explicando a escolha da data. “Há 12 anos nós fazemos sempre no dia 21 de março, que é 21/3, a trissomia do 21, por isso esse dia”. Depois, completou lembrando a reunião: “A gente faz sempre uma reunião aqui na Câmara, usamos a Tribuna Livre, para que a gente divulgue cada vez mais a síndrome de Down como uma condição humana e uma condição com suas características próprias”.

Ao fim, relembrou uma lei que auxilia a pessoa com síndrome de Down em relação ao diagnóstico: “as crianças que nascerem em Juiz de Fora, em hospitais públicos ou privados, que tenham a síndrome de Down, ou que se suspeite da síndrome de Down, elas não podem ter alta hospitalar sem que seja feito um exame cardiológico de maior complexidade, e que inclua o ecocardiograma”.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734