Publicada em: 23/01/2024 - 408 visualizações

Câmara aprova PL para ensino dos direitos das pessoas idosas e das PCD em escolas

Câmara aprova PL para ensino dos direitos das pessoas idosas e das PCD em escolas (23/01/2024 00:00:00)
  • O PL do vereador Julinho Rossignoli (PP) autoriza que as escolas municipais apresentem as noções de direito das pessoas idosas e pessoas com deficiência
 

 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou o projeto de lei (PL) nº 119/2023 do vereador Julinho Rossignoli (PP), que autoriza a inclusão de noções dos direitos da pessoa idosa e das pessoas com deficiência (PCD) nas escolas municipais. O texto da proposição aprovada traz como facultativa a realização de contrato voluntário entre as escolas e profissionais ou empresas para as discussões temáticas. 


Julinho argumenta que “é na formação que os saberes são infundidos e, portanto, aprender sobre os direitos dos idosos, seus avós e vizinhos e pessoas com deficiência, respectivamente familiares e membros da comunidade, é formar indivíduos mais humanos e capazes de verificar o cumprimento das Leis para a garantia da saúde e direitos do ser humano”. 


O PL foi aprovado com voto contrário da vereadora Cida Oliveira (PT). Durante a votação, a vereadora reforçou sua contrariedade com relação à falta de previsão de um servidor efetivo “valorizado e que esteja na atividade”. 


O texto segue agora para sanção do Poder Executivo.


Leia  a íntegra do PL nº  119/2023


Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa 


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade