Publicada em: 29/05/2023 - 406 visualizações

Ao Vivo - Julinho Rossignoli aborda proposta contra furtos de chumbo e bronze

Ao Vivo - Julinho Rossignoli aborda proposta contra furtos de chumbo e bronze (29/05/2023 00:00:00)
  • O vereador, que já aprovou uma lei nessa área no ano passado, deu destaque à segurança que a proposição busca garantir

O vereador Julinho Rossignoli (PP) foi o entrevistado da JFTV Câmara, canal digital 35.1, durante a 7ª Reunião Ordinária do quinto Período Legislativo, realizada na manhã da última sexta-feira, 26. Durante o bate-papo, Julinho enfatizou um projeto de lei substitutivo de sua autoria que visa à obrigatoriedade de comprovação da origem de materiais em chumbo e bronze para venda. No ano anterior, a cidade ganhou uma nova lei que dispõe sobre a comprovação da origem desses materiais em cobre.
“Com esse projeto, nós vimos claramente a redução dos furtos de cobre na nossa cidade. Estamos entrando com esse projeto hoje na Casa para coibir também os furtos de chumbo e do bronze. Com isso, furtos de hidrômetros da Cesama – que muitas escolas e residências sofrem – e em cemitérios devem ser reduzidos”, relatou Julinho durante a entrevista.
A proposição também quer obrigar que as empresas desenvolvedoras de atividades que envolvem ferro e chumbo realizem, no ato da compra, um cadastro dos fornecedores desses materiais, como estabelecido na legislação sancionada em 2022. “Com a obrigatoriedade do cadastro, sabemos quem vendeu e, assim, chegaremos onde o furto foi cometido”, aborda o parlamentar.
Na oportunidade, Julinho também fez um balanço das atividades da Semana da Pessoa Idosa, realizadas durante o mês de maio. Segundo ele, “tivemos um resultado muito bom para os nossos idosos”. O vereador enfatizou que os próximos trabalhos da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (presidida por ele), darão ênfase às pessoas idosas acamadas de Juiz de Fora.
Para acessar a entrevista completa, clique aqui.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa