Publicada em: 07/11/2005 - 282 visualizações

Câmara abre licitação para novo prédio

Câmara abre licitação para novo prédio (07/11/2005 00:00:00)

Câmara abre licitação para novo prédio

A Câmara Municipal de Juiz de Fora divulgou no último domingo (06/11), nos Atos do Legislativo, anúncio de abertura de processo licitação para construção de sua nova sede no “terreirão do samba.”
        A concorrência pública 01/2005 visa a contratação de empresa sob o regime de empreitada, por preço global, de cada um dos materiais necessários, na modalidade menor preço. A abertura dos envelopes será no dia 8 de dezembro de 2005, às 9h, no Legislativo.
       O processo está sendo acompanhado pela comissão especial de licitação, designada pela Mesa Diretora. Ela é integrada por Maria Fernandes Pereira (presidente), Antônio Márcio Gama Silva (secretário) e Paulo Roberto Reis Alves, funcionários representantes da Casa. Também conta com Célio Gonçalves Manço e Yara Mattos Silva Júnior, da Prefeitura.
       Maria Fernandes assegurou um processo democrático e transparente “seguindo a tradição da Câmara de Juiz de Fora”. O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), pretende iniciar a obra tão logo encerre a licitação. Ele enfatizou a importância de o Legislativo atender a população em condições adequadas. “O espaço hoje é pequeno. A Câmara cresceu juntamente com a cidade. Oferece cada vez mais serviços ao público e precisa de um prédio em condições de receber bem os juizforanos,” disse Vicentão.
       A escolha do anteprojeto da nova sede também foi feita através de licitação, porém na modalidade de concurso. O vencedor foi Rogério Mascarenhas Duarte Aguiar, que elaborou um trabalho priorizando austeridade, simplicidade, funcionalidade, conforto e sustentabilidade. O projeto, que prevê seis pavimentos, caracteriza-se também pela utilização racional dos recursos naturais.