Publicada em: 30/06/2022 - 569 visualizações

Ao Vivo - Pardal comenta chegada de verbas para UBS Manoel Honório

Ao Vivo - Pardal comenta chegada de verbas para UBS Manoel Honório (30/06/2022 00:00:00)
  • A viabilidade da implantação da unidade de saúde foi o tema da entrevista realizada pela JFTV Câmara

O vereador Pardal (UNIÃO) foi o entrevistado da JFTV Câmara, canal digital 35.1, no início da 9ª Reunião Ordinária do sexto Período Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). Na ocasião, o tema do bate-papo foi a construção da UBS no Bairro Manoel Honório, cujo recurso já chegou aos cofres do Município.

Em sua fala, o vereador destacou o auxílio dos deputados Charlles Evangelista (PP) e Delegada Sheila (UNIÃO) rumo ao início das obras. Além disso, Pardal também afirmou que a chegada da verba para a construção da UBS Manoel Honório “foi um motivo de muita alegria porque demos esse passo para alcançar o objetivo de atender uma demanda de quase 40 anos dos moradores daqueles bairros, que estão desassistidos nesse tempo todo”.

O parlamentar também agradeceu à associação de moradores do bairro, à prefeita, Margarida Salomão (PT), e aos deputados pelo apoio para a construção da unidade, e comentou que já estão sendo tomadas ações para viabilizar o início da construção. “A prefeita já mandou ser feita a demolição de um prédio que ali existia, e o projeto arquitetônico também já está pronto, além dos recursos, que já estão no Tesouro do Município de Juiz de Fora. O processo licitatório também já está sendo encaminhado”. Com a conclusão do processo, restará apenas a aprovação do Poder Executivo.

Caso o processo licitatório corra dentro do esperado, as obras devem começar ainda neste ano, segundo Pardal. “Está muito claro que, de fato, em breve será lançada a pedra fundamental e, consequentemente, as obras terão início. [...] Em breve, entre 2 meses ou 3 meses, acredito que possamos ter essa oportunidade [do início das obras]”. A Câmara Municipal realizou, ao final de novembro de 2021, uma Audiência Pública sobre o assunto e acompanhou toda a questão da obra da UBS do Manoel Honório, incluindo uma visita em 2019 do programa Fiscaliza JF, com a cobertura da JFTV Câmara.

Mais informações: 3313-4734 Assessoria de Imprensa