Publicada em: 27/06/2022 - 540 visualizações

Ao Vivo - João Wagner Antoniol comenta situação de ex-colaboradores da Amac

Ao Vivo - João Wagner Antoniol comenta situação de ex-colaboradores da Amac (27/06/2022 00:00:00)
  • O tema já foi pauta de uma Audiência Pública na CMJF; durante a entrevista, o vereador comentou o avanço da luta pelas melhorias das condições dessas pessoas

Na manhã da última sexta-feira, 24, durante o início da 6ª Reunião Ordinária do sexto Período Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), o vereador João Wagner Antoniol (PSC) concedeu uma entrevista para a JFTV Câmara, canal digital 35.1. O tema do bate-papo foi a situação de 165 ex-servidores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) que foram incluídos no quadro de colaboradores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio de um pacto entre os dois órgãos e o Ministério Público (MP), e que estão lutando por melhorias, como um plano de carreira.

Segundo João Wagner, "a Câmara abraçou a causa” e está na luta para avançar nessa questão. “As medidas que estão sendo tomadas. A primeira delas foi falar aqui no Plenário, que é a Casa do Povo, por meio de uma Audiência Pública. [...] Os servidores foram remanejados [para a PJF], [...] mas não foram observados todos os direitos desses funcionários”. Além disso, o vereador também destacou a elaboração de uma Comissão Especial para tratar do assunto. “Hoje existe uma comissão na Casa tratando do assunto, que fará uma reunião [...] para agendar com o Executivo uma reunião para tratar a respeito dessas melhorias”.

O parlamentar também comentou as reivindicações desses trabalhadores: a definição de um plano de carreira; e a divisão das funções de cada funcionário, visto que alguns cargos vigentes na Amac não existem na PJF. Além disso, o vereador também falou sobre a previsão de criação de um grupo de trabalho para organizar essas medidas que buscam melhorias para os servidores. Segundo ele, essa equipe será formada na PJF a fim de “organizar o assunto e uma legislação para dar direito a esses funcionários”. Na Casa Legislativa, houve uma Audiência Pública para tratar do tópico, que contou com a presença de todos os envolvidos.

Por fim, João Wagner destacou que a expectativa de resolução desse contexto é muito grande. “Temos a lei a nosso favor, tem a jurisprudência a respeito, e a gente espera que no governo da Margarida Salomão isso venha a se resolver”.

Para conferir a entrevista na íntegra, é só clicar aqui.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa