Publicada em: 24/06/2022 - 728 visualizações

Remodelação do transporte urbano será tema de Audiência Pública

Remodelação do transporte urbano será tema de Audiência Pública (24/06/2022 00:00:00)
  • O encontro acontecerá na próxima segunda-feira, 27, às 15h; audiência foi requerida pelo vereador André Luiz

A remodelação do sistema de transporte coletivo urbano do município será tema de Audiência Pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). O encontro foi requerido pelo vereador André Luiz (REPUBLICANOS) por meio do Requerimento nº 2.556/2022 e acontecerá na próxima segunda-feira, 27, às 15h, no Plenário da Casa Legislativa.

Segundo o parlamentar, a reunião “se mostra de suma importância", tendo em vista a Lei Municipal nº 14.209/2021, "que reequilibra o contrato de concessão do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros no município de Juiz de Fora, afetado principalmente pelos efeitos da pandemia da COVID-19, como também afetado pelo desequilíbrio dos sistemas de transportes financiados única e exclusivamente pelas tarifas pagas pelo usuário”, pontuando, ainda que a “audiência tem por objetivo verificar os estudos que já foram realizados e as sugestões para a reestruturação de transporte coletivo urbano”.

Estão convocados a participar do encontro os secretários municipais de Governo, Desenvolvimento Social, Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Mobilidade Urbana e Fazenda, além de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MG) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MG).

Participação popular

O cidadão poderá participar ativamente das audiências enviando seu questionamento ou opinião em texto, pelo aplicativo WhatsApp, no número (32) 99183-0706. No contato, é preciso que o participante se identifique com o nome, seu endereço e sua profissão. Seguindo as normas previstas no Regimento Interno da Câmara Municipal de Juiz de Fora, o prazo máximo para envio da mensagem é de 30 minutos após o início de cada Audiência Pública.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa