Publicada em: 07/08/2006 - 119 visualizações

Vereador quer informações nas portas de ônibus

Vereador quer informações nas portas de ônibus (07/08/2006 00:00:00)

Vereador quer informações nas portas de ônibus

“Os centros urbanos de cidades de médio e grande porte geralmente são muito bem sinalizados com placas de indicações e informações sobre ruas e bairros, mas a população ainda precisa contar com mais um serviço, que muitas vezes não é oferecido, o de itinerário de ônibus”. A justificativa é do vereador Bruno Siqueira (PMDB), que apresentou projeto de lei obrigando os veículos de transporte coletivo urbano a conter indicação da linha, com número e destino, na porta de entrada dos passageiros.

Para o peemedebista, a medida vem ao encontro do crescimento da cidade, que tem se transformado num pólo de investimentos no setor de comércio e de educação. “Além de servir para orientar a população da cidade e região, ajuda o turista ter mais liberdade para se locomover dentro do município”, disse.

De acordo com a matéria, a empresa que desrespeitar o proposto no projeto, ficará sujeita a multa de R$500,00. “O direito à informação e o de ir e vir com liberdade asseguram a participação popular de forma democrática e transparente nas ações de uma cidade. O efetivo exercício deste princípio nos permite, como cidadãos livres, contribuir para melhorar e assegurar a governabilidade democrática, afirmou Bruno.