Publicada em: 07/08/2006 - 140 visualizações

Escola de Cidadania começa hoje no Grama

Escola de Cidadania começa hoje no Grama (07/08/2006 00:00:00)

Escola de Cidadania começa hoje no Grama

Começa hoje a 38ª edição da Escola de Cidadania do Legislativo. As aulas vão acontecer de 19h as 22h na Escola Municipal Goerg Rodenbach, à avenida Juiz de Fora, 667, no bairro Grama e terminam na próxima quinta-feira, 11/08. Os 40 alunos terão aulas com os seguintes temas: cidadania e democratização política no Brasil; os Poderes do Município - distinção de competências entre Executivo e Legislativo; políticas públicas - seus conceitos e aplicação, e, instrumentos de participação popular - a função dos conselhos municipais, referendos, plebiscitos e projetos de iniciativa popular.
       A escola de cidadania é um projeto pedagógico de formação política da população e é desenvolvida em três módulos. O primeiro, como o que acontece a partir de hoje no bairro Grama, é preparatório para as Câmaras Itinerantes, o segundo tem aulas com os mesmos conteúdos do anterior, mas dura três semanas com discussões mais aprofundadas sobre os temas. Já no terceiro módulo são formados núcleos locais de cidadania, preparando membros da comunidade para trabalhar como formadores e multiplicadores de opinião.
       A 62ª Câmara Itinerante acontece pela terceira vez na região do bairro do Grama e vai abranger as comunidades de Filgueiras, Grama, Granjas Triunfo, Nova Suíça, Parque Independência, Recanto dos Lagos, Vila dos Sonhos e Vila Montanhesa. O encontro dos vereadores com os moradores será dia 16/08, a partir das 18h, no auditório da E.M. Georg Rodenbach, ao lado da Aldeia S.O.S.