Publicada em: 18/05/2022 - 5410 visualizações

Agora é Lei - Festa Country é instituída no Calendário Oficial

Agora é Lei - Festa Country é instituída no Calendário Oficial (18/05/2022 00:00:00)
  • A festa, comumente realizada em maio, valoriza a atividade turística da cidade; o texto foi sancionado no último dia 17

A Festa Country está oficialmente instituída no Calendário Oficial do Município de Juiz de Fora. O evento, celebrado anualmente, passou a integrar o Calendário Municipal após a sanção de uma lei, de autoria do vereador Marlon Siqueira (PP), por parte da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento, celebrado anualmente, contribui para divulgar e valorizar a atividade turística da cidade.

O evento é celebrado desde 1998, sendo considerado o maior no gênero country de todo o estado de Minas Gerais. Ao longo dos anos, a Festa Country ganhou relevância regional e passou a atrair públicos de outras cidades, além de grandes artistas. Na edição de 2022, a celebração foi realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio entre os dias 13 e 14 de maio, e contou com apresentações das duplas Jorge e Mateus, Israel e Rodolffo, Zé Neto e Cristiano, de Hungria Hip Hop e de Alok.

Segundo o parlamentar autor da lei, o texto tem o objetivo de “divulgar e contribuir para a valorização e o resgate da atividade turística da cidade, em razão de sua relevância na vida econômica, social, política e cultural de nosso Município, pois contribui para a expansão da atividade, a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, a geração de emprego e renda e a utilização racional dos recursos urbanos e culturais”. A instituição no Calendário Oficial, por sua vez, busca estimular e diversificar o potencial turístico do município.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa