Publicada em: 07/04/2005 - 436 visualizações

Vicentão garante apoio da Assembléia para assegurar empregos na Daimler-Chrysler (07/04/2005 00:00:00)

“ É necessária a união da Assembléia Legislativa, Câmara Municipal e Prefeitura de Juiz de Fora e Governo de Minas a fim de se encontrar uma solução para crise da Daimler-Chrysler, que ameaça fechar as portas e deixar quase mil e quatrocentas pessoas desempregadas em Juiz de Fora.” A afirmação é do Presidente do Legislativo, Vereador Vicentão (PTB), que se avistou ontem com os deputados Mauri Torres (PSDB), Presidente da Assembléia, e Biel Rocha (PT).
       Durante o encontro, Vicentão externou toda sua preocupação. Segundo ele, se a fábrica fechar, mais de cinco mil pessoas serão afetadas diretamente, além do fato ter reflexo em várias áreas da economia, como comércio, construção civil e setor imobiliário. O parlamentar ressaltou, ainda, que foram investidos milhões de reais no terreno, em obras, isenção de impostos e indenizações, o que não pode, simplesmente, ser ignorado.
       Já o deputado Biel Rocha lembrou a importância do comparecimento das autoridades e sociedade civil organizada na audiência que vai haver amanhã, 08/04, a partir de 13 horas, na Câmara Municipal, para discutir o assunto. O petista afirmou que tanto o município quanto o estado tiveram participação intensa na implantação da Daimler-Chrysler em Juiz de Fora e que não é possível que a empresa feche as portas.
       Por sua vez, o Presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres, disse que todo legislativo estadual está mobilizado, esperando apenas o retorno do governador Aécio Neves para que a questão possa ser resolvida. Ele adiantou que estará junto com a Câmara e Prefeitura no que for preciso.
       Durante a reunião, o Presidente da Câmara entregou um requerimento ao deputado Mauri Torres pedindo que o sinal da TV Assembléia seja retransmitido em canal aberto para Juiz de Fora. Vicentão quer que, futuramente, o espaço possa ser compartilhado com o legislativo municipal, dando mais transparência aos fatos e ações dos vereadores, que são os legítimos representantes do povo e com os quais o contato é mais direto pela própria proximidade física. “Tal iniciativa é de suma importância para a consolidação dos princípios democráticos e contribui para efetiva transparência dos trabalhos do Legislativo, indo ao encontro dos anseios do povo mineiro.”, concluiu.