Publicada em: 06/06/2006 - 126 visualizações

Cidade pode ganhar campanha permanente de combate às drogas nas escolas

Cidade pode ganhar campanha permanente de combate às drogas nas escolas (06/06/2006 00:00:00)

Cidade pode ganhar campanha permanente de combate às drogas nas escolas

A educação da criança e do adolescente deve ser uma busca constante. Não podemos pensar neles apenas sob o aspecto estudantil, mas na formação integral do indivíduo, buscando abordar as mais distintas áreas de integração e relacionamento de sua vida. Este é um dos objetivos apontados pelo vereador vice-presidente da Câmara, Francisco Canalli (PMN), ao apresentar seu projeto de lei obrigando a orientação preventiva contra a entrada de drogas nas escolas públicas municipais.
       Se aprovada, a lei vai estabelecer a Campanha Permanente de Orientação Preventiva Contra as Drogas nas Escolas. O trabalho de planejamento, promoção e supervisão da campanha vai ficar a cargo do órgão que o Executivo julgar competente.
       Sabemos que ao abordar este assunto entramos numa seara extremamente complexa. As informações que nos chegam dão conta de um número cada vez maior de pessoas, nessa faixa etária, tornando-se dependentes ou tomando o primeiro contato com as drogas ainda na escola, lamenta Canalli.
       O vereador esclarece que a apresentação do projeto não esgota o assunto porém, a prevenção com informação pode dar aos alunos uma consciência mais ampla do assunto. Além disso, a prevenção é um fator de encomia aos cofres públicos, já que é bem mais barata e eficiente que o tratamento de desintoxicação, muitas vezes, ineficaz, defende.
       O projeto está em sendo avaliado pelas comissões técnicas da Câmara e deve entrar em votação no próximo período de reuniões.