Publicada em: 06/06/2006 - 117 visualizações

Projeto incentiva conhecimento de pontos turísticos pelas crianças

Projeto incentiva conhecimento de pontos turísticos pelas crianças (06/06/2006 00:00:00)

Projeto incentiva conhecimento de pontos turísticos pelas crianças

O conhecimento de pontos turísticos e culturais de Juiz de Fora pelas crianças da rede municipal de ensino está sendo incentivado em projeto de lei do vereador Oliveira Tresse (PMN). O dispositivo, em tramitação nas comissões técnicas, determina às escolas da Prefeitura a introdução, na grade curricular, de visitas obrigatórias a esses locais. A atividade se dará de acordo com orientação pedagógica do Poder Público Municipal.
        Um ou mais pontos turísticos serão visitados anualmente. Entre eles: Museu Mariano Procópio, Parque da Lajinha, Hidrelétrica de Marmelos, Espaço Cultural Bernardo Mascarenhas, teatros, auditórios, biblioteca Murilo Mendes, Morro do Cisto, além de construções tombadas pelo patrimônio histórico e cultural.
        Ao município caberá providenciar o transporte dos alunos, conforme calendário pré-estabelecido. Oliveira Tresse considera importante e necessária a iniciativa para que todas as crianças conheçam os pontos mais belos e históricos da cidade.