14/07/2022

Furtado recebe a 22ª edição do Câmara Móvel




imagem

Ação aconteceu nesta quinta-feira, 14, e contou com a oferta de uma cartela de serviços da Casa Legislativa

O Bairro Furtado de Menezes, na Zona Sudeste, foi a parada do Câmara Móvel nesta quinta-feira, 14. O projeto da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) esteve presente durante todo o dia na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Juventude Imperial com uma cartela de serviços ofertados pela Casa Legislativa. A população da região pôde ter acesso, por exemplo, a informações sobre emissão da carteira de identidade, expedição da 2ª via do CPF, além de orientações prestadas pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e também pelo Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon).

Terezinha Cristina, moradora do Bairro Industrial, se deslocou até a região Sudeste para regularizar o seu CPF. “O projeto facilita a nossa vida. Eu não consigo regularizar o meu documento porque o site da Receita é muito difícil para mim”, afirmou. Terezinha disse, ainda, que ficou sabendo da edição do projeto pela JFTV Câmara, canal de que é telespectadora e assiste todos os dias. Além de solicitar a 2ª via do CPF, Maria Aparecida da Silva, moradora da Vila Ozanan, aproveitou o Câmara Móvel para pedir melhorias para o bairro. “A gente precisa que os buracos das ruas sejam tampados. São muitos buracos, tá em tempo de acontecer um acidente, principalmente na Rua Aníbal Paiva Garcia”, apontou.

Os vereadores Juraci Scheffer (PT), João Wagner Antoniol (PSC), Maurício Delgado (UNIÃO), Tiago Bonecão (CIDADANIA), Bejani Júnior (PODE) e Vagner de Oliveira (PSB) também marcaram presença no evento.

Fiscaliza JF

A equipe do Fiscaliza JF esteve presente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos Bairros Furtado de Menezes e Vila Ideal para averiguar a situação dos equipamentos públicos. Durante a visita, foi possível constatar o bom estado das unidades, assim como o amplo espaço que ambas oferecem.

Ana Márcia de Oliveira, enfermeira e supervisora da UBS Furtado de Menezes, destacou que o local “passou recentemente por uma minirreforma que melhorou bastante a estrutura. Também recebemos ventiladores, câmaras frias e outros equipamentos”. Já Cinthia Aquino Gargiulo, enfermeira e supervisora da UBS Vila Ideal, apontou “a necessidade de pintura da unidade e de um recepcionista no turno da tarde”.

Juntas, as unidades de saúde atendem cerca de 14 mil pessoas nos Bairros Furtado de Menezes, Vila Ozanan, Vila Ideal, Solidariedade, parte do Olavo Costa e também algumas ruas do Poço Rico. As demandas e problemas encontrados serão reunidos em um relatório que será enviado ao Poder Executivo.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias